Entenda como é mantido o segredo da compra do Santander pelo Bradesco

Carlos Brinckmann (publicado em Políbio Braga)

Num país de ficção, daqueles supertropicais, em que nem o realismo fantástico funciona porque é muito realista, dois gigantescos conglomerados financeiros acertaram um monumental acordo de fusão (que se chamafusão porque chamar uma operação tão bonita, em que um compra o outro, de tomada de controle, soa meio grosseiro).

As diretorias conversaram, acertaram detalhes, obtiveram a aprovação dos órgãos competentes de controle, negociaram com sindicatos envolvidos uma redução menos ardida no número de empregos, mantiveram a informação sob sigilo absoluto, mas certas providências internas precisavam ser tomadas.

Algum jornalista horroroso, certamente golpista, nojentamente pensando em publicar notícias, soube.

Os principais veículos de comunicação, neste país em que surrealismo e hiperrealismo são a mesma coisa, foram chamados, informados e instados a colaborar: receberiam a informação desde que a mantivessem embargada até o momento em que, dado o sinal verde do Governo, pudessem publicá-la.

Deu zebra: algum desapercebido avançou o sinal e teve de recuar, como se uma informação sem sentido tivesse surgido do nada, por puro milagre.

Mas espere: toda informação embargada em algum momento é liberada.

Nota do editor – Os bancos a que se refere Brinckmann são Bradesco e Santander. O comprador é o Bradesco.

28 pensamentos sobre “Entenda como é mantido o segredo da compra do Santander pelo Bradesco

  1. Sim, é fato o Bradesco comprou o Santander brasil, mas está esperando pelo cadê, aceitar a negociação para evitar o monopólio, que já existe, ficarão quatro bancos no pais, Bradesco, Itaú, bb e caixa.

    Curtir

  2. LEI Nº 7.492/86
    (define os crimes contra o sistema financeiro nacional, e dá outras providências).

    Art. 3º Divulgar informação falsa ou prejudicialmente incompleta sobre instituição financeira:

    Pena – Reclusão, de 2 (dois) a 6 (seis) anos, e multa.

    Curtir

  3. Queria entender pq o santander está demitindo pessoas se o boato é falso…. Porque as pessoas que trabalham lá estão fazendo greves na Av paulista? Estou cansada dessas pessoas que dependem do nosso trabalham e acham que somos idiotas em não perceber o que acontece dia a dia na empresa.

    Curtir

  4. falsa noticia! esse boato so surgiu para as acoes do sanatnder aumantarem no mercado…..todo mundo pensa que eh o bradesco que esta comprando..mas isso eh jogada para as acoes do santander subirem pois ao inves de comprarem do bradesco , compram do santander…que esta mais baixa dai valoriza consequentemente as acoes do santander..e o mesmo eh quem vai comprar o bradesco…e nao ser comprado! pensem!!!!!

    Curtir

  5. Somente após a copa do mundo vai se concretizar, pois o santander é um dos patriocinador desse evento, e digo mais pegou muito mau o vazamento desse negocio.

    Curtir

  6. sou gerente geral do banco crianças, tudo conversa furada, vamos dominar o sistema financeiro nacional. hahahha
    banco de povão não compra banco de elite!

    Curtir

  7. Tbm sou gerente do Bradeco e uma pessoa do mkt do bco me disse q já tem toda a campanha pronta para lançarem…. Resta saber se é vdd!

    Curtir

  8. Os espanhóis vêm, sugam os funcionários do Santander, forçando a vender seguros até para os bichos de estimação dos clientes, pegam o dinheiro do Brasil e levam pra Espanha, simples assim. Cada um dos diretores do Santander irá ganhar 5 milhões de participação nos lucros, sem contar com os salários. Quem paga?? Os brasileiros, às custas das demissões dos funcionários e do trabalho árduo do bancário que fica, tendo que empurrar seguro em tudo quanto é cliente, sem poder avaliar se é o que o cliente quer ou precisa. Isso tudo é imposto pela diretoria do banco, que quer lucro a todo custo.

    Curtir

  9. É isso aí, não existe boato, a informação foi vazada e agora querem tapar o sol com a peneira. Fato é que toda transação de grande porte como essa, só vai para a mídia após todos as tramitações legais. Portanto é só esperar, no momento certo todos saberão. Recomendações: Todos os correntistas devem manter alerta, pois os EUROPEUS (Espanhóis) não tem dó de ninguém…

    Curtir

  10. Alguém que escreve desapercebido em vez de despercebido não merece qualquer crédito!
    Jornalista que não sabe escrever é como um engenheiro que não sabe calcular!

    Curtir

    • Michele, boa noite!

      Errar é humano, todos nós erramos e como gostamos de ser perdoados, temos que aprender a perdoar também. Eu acho louvável a matéria do jornalista, pois o mais importante é o teor da noticia.

      Curtir

    • desapercebido
      adjetivo
      1.
      que não está preparado; sem munições, provisões; desaparelhado, desmunido.
      “exército d.”
      2.
      que está distraído; desacautelado, descuidado, desprevenido.
      “viu-a d. e roubou-lhe a bolsa”

      Curtir

  11. Noticia de 2013 , e ainda tem gente dando credibilidade para isso , o jornalista deveria vir a público e pedir desculpas pela “barriga” ,e inacreditável o que alguns profissionais fazem para aparecer.Mkt do bradesco já está com a campanha pronta ? Kkk só rindo . Sr inspetor do Bradesco com sua “grande a grande influência e relevância que o senhor tem dentro dessa instituição de mais detalhes da fusão , que foi anunciada em abril de 2012 e até agora não aconteceu , será que é por causa do pessoal do Mkt que não terminou a campanha?

    Curtir

Deixe um comentário