Juiz prende menores assaltantes e sugere aos líderes dos direitos humanos adotarem os presos

O “blog” “Diário do Poder” publicou texto que merece ser registrado, em tempos de tamanha violência no país.

Os ativistas dos “direitos humanos” (entenda-se bajuladores de criminosos) no Brasil, geralmente são boçais que vivem à custa do povo ou militam em alguma agremiação da esquerda movida a caviar e whisky importado com envelhecimento nunca inferior a 12 anos.

Pois bem, algumas dessas anomalias humanas, perfeitamente descartáveis por absoluta inutilidade, foram contempladas com uma sugestão, no mínimo supimpa, de um desembargador mineiro cuja visão diverge da maioria de seus pares por ser inteligente e ter responsabilidade para com a sociedade a quem serve.

S. Exa. o desembargador Rogério Medeiros Garcia de Lima (Belo Horizonte, MG) enviou à Folha de São Paulo, uma carta onde ironiza quatro dessas bestas hubanas que vivem paparicando bandidos de todos os tipos.

 Diz a carta do desembargador publicada na Folha – Painel do Leitor – no dia 10/01/2014:

“Tenho uma sugestão ao professor Paulo Sérgio Pinheiro, ao jornalista Jânio de Freitas, à ministra Maria do Rosário e a outros tantos admiráveis defensores dos direitos humanos no Brasil.

Criemos o programa social “Adote um Preso”.

Cada cidadão aderente levaria para casa um preso carente de direitos humanos.

Os benfeitores ficariam de bem com suas consciências e ajudariam, filantropicamente, a solucionar o problema carcerário do país.

Sem desconto no Imposto de Renda.

” No último dia 17/01/2014 o mesmo desembargador, comentando a publicação de sua carta no jornal paulista, emendou com essa história vivida por ele:

“A Folha de SP publica carta minha, onde ironizo os “baluartes” dos direitos humanos.

Agora, com o morticínio de presos no Maranhão, jornalistas e intelectuais “engajados” escrevem e opinam copiosamente sobre a questão carcerária e os direitos fundamentais. São como urubus, não podem ver uma carniça.

Quando eu era juiz da infância e juventude em Montes Claros, norte de Minas Gerais, em 1993, não havia instituição adequada para acolher menores infratores.

Havia uma quadrilha de três adolescentes praticando reiterados assaltos.

A polícia prendia, eu tinha de soltá-los.

Depois da enésima reincidência, valendo-me de um precedente do Superior Tribunal de Justiça, determinei o recolhimento dos “pequenos” assaltantes à cadeia pública, em cela separada dos presos maiores.

Recebi a visita de uma comitiva de defensores dos direitos humanos (por coincidência, três militantes).

Exigiam que eu liberasse os menores.

Neguei.

Ameaçaram denunciar-me à imprensa nacional, à corregedoria de justiça e até à ONU.

Eu retruquei para não irem tão longe, tinha solução.

Chamei o escrivão e ordenei a lavratura de três termos de guarda: cada qual levaria um dos menores preso para casa, com toda a responsabilidade delegada pelo juiz.
Pernas para que te quero!

Mal se despediram e saíram correndo do fórum.

Não me denunciaram a entidade alguma, não ficaram com os menores, não me “honraram” mais com suas visitas e … os menores ficaram presos.

É assim que funciona a “esquerda caviar”, concluiu S. Exa.

Se 50% dos juízes brasileiros tivessem a metade da inteligência e responsabilidade desse desembargador, as leis brasileiras seriam cumpridas à risco em vez de serem desmoralizadas por qualquer cretino que se acha no direito de conspirar contra o povo desse miserável país, bajulando bandidos e lhes dando apoio à nossa custa.

Parabéns ao digníssimo Meritíssimo Desembargador Rogério Medeiros Garcia de Lima.

É um orgulho e uma honra tê-lo entre nós, os brasileiros de bem!

182 pensamentos sobre “Juiz prende menores assaltantes e sugere aos líderes dos direitos humanos adotarem os presos

  1. Corretíssimo, quem não é a favor da correção, então addote-os! Eu acho interessante que os pais não podem bater em seus filhos, mas a polícia pode, e inda batem de qualquer jeito.

    Curtir

    • Juiz Pilantra, quantos Prefeitos, Vereadores, Políticos ,esse pilantra prendeu, prender pobre é fácil. Se ele fizer uma devassa, toda Elite sonega imposto, quero ver ele se é macho para prender .No Brasil inteiro tem Elite corrupta, besta, prende peixe grande. Quero ver prender traficante !

      Curtir

      • Ele era Juiz da Infância!!!! Não podia prender políticos, sonegadores, etc.. Agora, se todos os demais Juízes fossem como ele, aí sim!

        Curtir

      • E por isso que essas crianças estão virando marginais devido a sua opinião intolerante. Adote um marginal essas serão os candidatos no futuro.

        Curtir

      • Ler vc sabe mas me parece analfabeto funcional…Juiz da infância não prende politico corrupto.. consegue entender ?

        Curtir

      • Por ai comeca imbencil, tem que prender os menores delinquentes e dar uma licao para que nunca mais vai esquecer. Agora se voce defende um delinquente e porque voce ja foi ou tem um na sua casa. Adote mais um ja que voce os defende. Parabens para esse dignissimo Juiz, que ele continue pondo e deixando atraz das grades esses pequenos vermes da sociedade.

        Curtir

      • Antonio Carlos Pereira, deve ser um bandido que fica incomodado quando seus pares vão para a cadeia. É simples meu caro, já que está tão preocupado com os colegas leve eles para sua casa.

        Curtir

      • Juiz, policia, político, menor, pobre ou rico, cometeu crime, tem que ir pra cadeia, indepedente de partido ou religião. Onde estão os direitos humanos das vítimas e de suas famílias?

        Curtir

      • Nunca chame um juiz de pilantra, o senhor sabe muito pouco ou nada sobre o

        magistrado, ele está corretíssimo. O senhor já adotou alguém? Eu já, por favor, não fale besteiras.

        Curtir

      • CARA, TU TA “MALUCO OU E BURRO” CADA UM NA SUA AREA; VOCÊ PREENCHE TODOS OS REQUISITOS PARA ADOTAR OU OU QUEM SABE, MAIS BANDIDOS DESSES; QUE TAL NÃO FAZE-LO IMEDIATAMENTE!

        Curtir

      • O texto se trata de menores, não existe menor corrupto, porque não existe menor político.
        Bandido é bandido como a matéria diz quem apóia adote um.

        Curtir

      • adote eles seu fdp, vai ver você é tão safado quanto os infratores, não precisa aumentar os presídios, precisa aumentar são os cemitérios para vagabundos e canalhas defensores iguais a você.

        Curtir

      • Quem é vc para chamar um desembargador de pilantra. Que conhecimento vc tem? Faça melhor, vá lá, seja homem, tenha coragem e adote os três delinquentes, e os leve para sua casa. Na minha humilda opinião o desembargador deveria prender vc também.

        Curtir

      • leva um pra casa entao velho, que fizestes para contribuir com os bons costumes? e muito facil tecer uma critica vamos para a pratica entao acredito que 70 por centos da populacao brasileira e ruim de dinheiro e no entanto a maioria trabalha com honestidade, criminoso tem de ser punido mesmo, pobre ou rico a diferenca e que quem tem dinheiro tem bons advogados!

        Curtir

      • Nossa Antônio. …Como você é analfabeto político e social…..
        Não passe mais vergonha…..não escreva mais nada….
        Você não adotou nenhum delinquente porque no máximo poderia adotar era um “Burrinho”….kkkk

        Curtir

      • Tem um juiz em Curitiba que está prendendo grande parte da elite burguesa e safada do país. Há de chegar o dia no qual ele, o Moro, assinará o mandado de prisão do chefe das elites corruptas do Brasil, aquele que surrupiou a nação, o Palácio do Planalto e a população trabalhadora do Brasil. Este sim é o líder de toda a elite corrupta do país.

        Curtir

      • Acho correto corrigir enquanto é menor, pois como você disse, depois que vira traficante fica mais difícil, né! Se os menores aprenderem a lição ainda na infância, não teremos mais corruptos, nem ladrões, nem traficantes, etc…

        Curtir

      • Perfeita avaliação dos defensores dos direitos humanos. Por que não adotam um menor infrator.

        Curtir

      • Vice nem sabe o que significa elite!!! Talvez, para você, se não for bandido, trombadinha, vagabundo, é Elite (como você escreve, em maiúsculas). Se pais responsáveis educassem seus filhos, não precisaríamos de opiniões tão bem fundamentadas como as suas…

        Curtir

      • lendo ISSO,…só posso imaginar ,como seria MARAVILHOSO,se tivéssemos MAIS “HOMENS”,como ESSE DESEMBARGADOR….parabéns SR.ROGÉRIO MEDEIROS…….obrigada,por TBEM ENTENDER E CONSEGUIR FALAR,da inutilidade,dos direitos humanos…….eu teria vergonha,se fosse um membro dessa FALIDA INSTITUIÇÃO,…q ñ PRESTA, pra absolutamente NADA…….um bando de CHUPPINS,mamando nas tetas do governo,….e quem paga a conta ,como sempre ,somos NÓS……..bando de safados….CORJAAAAAAA….

        Curtir

      • Prezado Antonio Carlos.
        Você só está falando deste modo, por nunca ter estado com uma arma apontada por um menor de 16 anos pra sua cabeça, quando isso acontecer , ai vc me diz se o juiz tá errado!!!

        Curtir

      • Eu, drasticamente, nunca vou ficar do lado que defende essas “crianças indefesas” deixe-as, então sem trabalhar para cumprir as “leis brasileiras” que são, sem dúvida, “uma beleza” Aqueles que os amam, não podem encostar-lhes a mão, porque vão presos pra cumprir essa lei “babaca” defensora dos erros. Todo cidadão trabalhador, hoje, está nas mãos de bandidos sem escrúpulos, porque eles sabem que em sítios, chácaras residências e acampamentos, ninguém tem arma. eles pode seviciar qualquer mulher de uma família e mandar o chefe da família ficar assistindo, sem nenhum poder de reação; afinal tiraram-lhe a arma com a qual ele se protegia [só o bandido pode ter arma] o bandido usa as armas proibidas e ficam gozando da impunidade acobertada pela lei, a qual eu chamei de “lei babaca” Essa carnificina em que hoje vivem os Brasileiros não era para ter acabado? afinal, ter arma em casa não era perigoso? A matança continua. De que adiantou o desarmamento ? Só por causa de alguns acidentes com arma de fogo que acontecia lá uma vez ou outra, justificou o desarmamento que de nada adiantou ? PIOROU ! porque agora eles,digo, os bandidos, sabendo que não vai haver reação, sentem-se à vontade para invadir e evadir-se. Antonio Carlos Pereira….Eu quase me arrependi de ter escrito seu nome com letras maiúsculas. ACORDA MEU

        FILHO !!!!!!!!!!!!!!

        Curtir

      • Ok amigo. Puxa a fila. Seja coerente com sua resposta e não um hipócrita. Adote um preso e o leve para morar na sua casa.

        Curtir

      • Se Eu fosse empresário não pagava imposto. A esquerda caviar comunista quer é isso pra roubar..Eles não trabalham.

        Curtir

      • Parece me que você é dotado de alguma (todas) deficiência Intelectual. …. intolerante e raivoso…..Talvez quando a violência lhe bater a porta reflita sobre seu comportamento mentecapto !!!

        Curtir

      • Se ele prender menores delinquentes, ou deixar um deles em sua casa, com certeza não mais teremos maiores desonestos, assim não precisaríamos nos preocupar em sermos agressivos com os atuais políticos corruptos. Também sou a favor dele dar em cima dos maiores que o Amigo cita, mas temos que começar com os menores. Quantos vc vai adotar, ou já adotou?

        Curtir

    • Muito certo, tenho até uma indicação: uma mocinha que deve receber uma fortuna para defender o PT que seguidamente tá colocada no PROGRAMA ATUALIDADES PAMPA, (rede Pampa-RS – às 1900 horas)juntamente com Xicão, Vitorino, Magda, Karla e Marne, aliás estes cinco são ótimos e bastariam para o Ibope altíssimo do programa, não fosse oprodutor introduzir essa gente..

      Curtir

    • Deixa um menor desses matar um parente dele em uma situação de assalto e o juiz saltar o individuo desse por ser menor pra ver se ele da parabéns ao juiz!!!!

      Curtir

    • Corretíssima cara… bato 👏👏👏👏 para você, minha mãe criou 9 filhos, passamos necessidades e não precisamos roubar… Quando apanhava sai de baixo era cinto, chenelo e quando brigava com irmã ou primos tínhamos que ficar de frente um para outro para pedirmos perdão e se abraça… Hoje não podemos bater porque as criancinhas tem muitos direitos deveres nenhum…

      Curtir

  2. Criticar é fácil, arcar com as responsabilidades é que eu quero ver! Parabéns ao exmo. senhor juiz, agiu corretamente, seus pares deviam seguir seu exemplo! Airton

    Curtir

  3. COMUNGO COM A SUA POSTURA…DOU-LHE MEUS PARABÉNS …POIS SOMENTE COM ATITUDES DESSA DIMINUIRÁ OS BANDIDOS DO NOSSO PAIS. ESTA COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS SO TEM BLA BLA BLA MAS NENHUM TRABALHO QUE VISE ZELAR PELA SOCIEDADE.

    Curtir

      • Concordo plenamente com você Antonio: Eu quero ver é prenderem os maiores criminosos deste país, que estão engravatados, ricos e protegidos por essa “justiça” SELETIVA, OMISSA, PARCIAL e ridícula aff

        Curtir

      • Juiz de menor preder traficante, só se for traficante menor.
        Fala bobagem e ainda fica repetindo a besteirada.

        Curtir

      • Se tivesse prendido o Traficante, Prefeito, Políticos ladrões enquanto eram menores, não teria que pensar nisso hoje,

        Curtir

      • Alguém saberia dizer por que tem um ou dois bobalhões cobrando o impossível do juiz, e TODOS OS DEMAIS APOIANDO?
        Será que os bobalhões se acham livres se serem atacados por este tipo de marginal?
        Queria muito saber.

        Curtir

      • Só uma pessoa sem nenhuma educação pode formular um texto como esse. Chamar um Juiz de Direito de Pilantra? O juiz é da Infância e é de Minas Gerais, como ele poderia prender alguém em São Paulo ou no Rio? Ele merece ser aplaudido por onde passar. O senhor deve aprender a se comportar melhor, ler, entender e somente depois emitir sua opinião, se é que isso é uma opinião.

        Curtir

      • Antonio Carlos Pereira…O queridão, se fosse um pouquinho inteligente, veria que ele não atua nessa área, bom, ja vi que vc não conhece nada sobre o magistrado, mas enfim, como ja foi dito, se os juizes de todas as áreas fossem como ele, estaríamos bem…

        Curtir

      • Ô CARA BURRO. DAQUI A POUCO ELE VAI ACHAR QUE JUIZ DE FUTEBOL PODE MANDAR PRENDER E OS BANDEIRINHAS LEVAR O MANDADO DE PRISÃO. FICA CALADO, QUE CALADO VOCÊ JÁ ESTÁ ERRADO IMBECIL

        Curtir

    • Concordo. Somente com uma atitude de prender todos os maiores bandidos, como políticos e grandes empresários eles sumirão da nossa já tão sofrida sociedade!

      Curtir

      • Pessoal, já imaginaram este brilhante juiz fazendo parceria com um outro grande juiz, também nota 10 o excelentíssimo sr. DR. SÉRGIO MORO ou um menor de 18 ANOS que tenha 10 anos de idade que empunha armas de fogo não sabem o que faz.

        Curtir

    • Enquanto o pais nao oferecer uma vida mais digna,investindo em educaçao e diminuir a desigualdade social aberrante, nao ira diminuir bandidismo pelo contrario so aumentaram,desse jeito seria melhor construir cidades penitenciarias ou começar a matalos em vez de prender!! Educaçao nao muda o mundo.educaçao transforma pessoas, e pessoas muda o nmundo!!

      Curtir

  4. ACREDITO QUE O EQUÍVOCO DEU-SE NA ELABORAÇÃO DO ESTATUTO ESPECÍFICO, NO QUE DIZ RESPEITO AO ATO DE PUNIR, PUNIR COM RIGOR. TODA NAÇÃO BRASILEIRA DURANTE A VOGA DO ESTATUTO CRITICAM A POSTURA DOS DEPUTADOS, OS QUAIS POR INDECISÕES POLÍTICAS E CONVENIENTES NADA FAZEM A ACERCA DO GRAVAME QUE TORNOU-SE TAL SITUAÇÃO DE INFRAÇÃO DOS INFANTOS JUVENIS EM NOSSO PAÍS. NÃO FAÇO PARTE DOS DIREITOS HUMANOS, SOU GRADUADO EM DIREITO COMO OUTROS ESPALHADOS NO PAIS,PORTANTO, ACREDITO QUE O POSICIONAMENTO DO MAGISTRADOS FOI INOPORTUNO, JAMAIS PODERIA DE PORTAR DE TAL FORMA DESLEGANTE ANTE UMA INSTITUIÇÃO DE GRANDE RELEVÂNCIA NÃO SÓ PARA QUEM COMETE INFRAÇÕES PENAIS, MAS PARA TODOS.

    Curtir

  5. naõ se trata de criticar ou de falta de ética e sim de por um fim a essa lei nojenta que tudo permite aos menores infratores sem punição alguma isso faz com que esses menores cheguem a maioridade bem formados e treinados na honrosa profissão de estupradores ladrões estelionatários traficantes e tudo mais.pai e mae não podem dar um corretivo nos filhos quando a bíblia diz que a vara de correção é que corrige o varão . mas a policia pode e bate mesmo sem dó . assim sendo também concordo que para o bem estar do futuro bandido que adote um e que o trate a pão de ló e que parabenize a si próprio por ter colaborado na criação dessa desgraça e vergonha nacional.

    Curtir

  6. Nem defender os direitos humanos dos presos nem sugerir que os prejos sejam adotados aborda o verdadeiro problema: a delinqüência juvenil que continua a se alastrar no país.

    A responsabilidade está com o Ministério da Educação, que deveria dar condições de ensino público para que os jóvens tenham uma profissão e contribuam para a sociedade ao invés de caírem na delinquência.

    Enquanto isso não é feito, a deliquência aumenta e as cadeias enchem, o que só agrava o problema.

    E continuamos a ler propostas imbecis de certos juízes e certos defensores dos direitos humanos.

    Curtir

    • Acontece que o Estado não se responsabiliza pelo pequeno infrator e nem pelo pequeno aluno…A educação esta largada as traças e é exatamente isso que querem! Bestas funcionais com um titulo de eleitor! Não empreendem verba para educação teriam que investir em segurança, mas nem um e nem outro…

      Curtir

    • Pode dar a condição Que quiser, investir mais em educação e outras coisas mais não resolver nada porque estes bandidos e assassinos menores nunca vão preferir ir para a escola. Nasceu bandido vai morrer bandido, está no sangue. Eles não tem interesse em ir para a escola, preferem mesmo é a vida do crime. Tem que diminuir sim a maioridade penal e dar cadeia dura e longa para estes menores estupradores, assassinos de país de família e que levam tristeza e desgraça para muitas famílias. Não podem ficar impunes e nem recolhidos apenas 3 anos na tal fundação com mordomias.Tem que mofar na cadeia, pagar com rigor pelas barbáries Que cometem.

      Curtir

  7. Fiquei com algumas dúvidas aparentemente difícil de ser solucionada! Será que esse texto de tão conceituado blog não foi lido e entendido por “defensores dos direitos humanos”?? Eles não acharam o depoimento / testemunho do sr Juiz digno de uma resposta “percuciente” ou a consideraram de baixa importância??? Não me passa pela cabeça que tenham ficado com “medo” de responder, muito menos sem “argumentos”. Pensei que iria encontrar nos comentários “teses contraditórias” que enriquecessem a compreensão da especificidade dos “direitos humanos” e dos “humanos direitos”, coisa que está faltando “pra cachorro” e outros bichos mais em nosso país, ainda sob os efeitos danosos de “banânia”.

    Curtir

  8. Guardem esse nome – ” Rogério Medeiros Garcia de Lima ” –
    Esse é um que deve compor o time do Supremo Tribunal !!!!
    Bom censo acima de tudo !!!!

    Curtir

  9. Entendo mais a pessoa só se torna criminoso quando é condenado e os direitos humanos serve para apura se ele é culpado ou não
    Mais eles realmente não trabalha
    Te gente inocente presa também
    Cada caso é um caso
    Muito boa a matéria
    Parabéns
    Fábio Alexandria

    Curtir

  10. Se Hitler tivesse um jornalzinho de quinta, com certeza seria esse, contra todos os sentidos humanos acho mesmo é que voces deveriam comer a merda da mae de voces antes que cresça e voces ganhem um irmao

    Curtir

  11. São poucas autoridades que tem essa coragem não eram preciso de 50% e só 10% pra as leis do nosso país ter valor e efeito assim acabariam com esse corrupção no Brasil.

    Curtir

  12. muito inteligente e de personalidade muitos dos direitos humanos vao aos presos mas as vitimas nao vao que eles adotem e se responsabilizem pelos ladroes jogar nas costas dos militantes dos direitos humanos isto mesmo parabens sr exelentissimo desembargador

    Curtir

  13. Aos defensores dos diretos ao vagabundos quero que vocês vão tomar bem no meu do buraco do cuuuuu da mãe de vocês todos bando de filho das putas… Está com dó adote ele para viver com sua família e estrupar seus parentes..

    Curtir

  14. Não será o erro maior da família? De quem põe filho no mundo sem uma preparação para tal ofício? É claro que nem toda família tem culpa de um filho tornar-se marginal. A coisa toda é muito complexa. Estamos vivendo um período de inversão de valores na sociedade. Uma parcela da população acha que é a escola que deve educar, mas a educação começa em casa.

    Curtir

  15. Pega esses menores coloquem em fila Indiana de preferência em posições que um único tiro de Fuzil seja letal para todos. e cobrem o valor do projetil desses fdp dos direitos Humanos, Brasil é um lixo de pais, com leis antigas e políticos corruptos.

    Curtir

  16. Hahaha ….melhor ideia de todos os tempos! Menores infratores,responsabilidade dos responsáveis de direitos humanos!!💚💛💚💛💚💛💚💛

    Curtir

  17. Parabéns ao desembargador Rogério Medeiros Garcia de Lima pela solução dada ao caso.Gostaria de perguntar às autoridades maiores do país, se quando um menor mata um pai de família não é crime. Porque se for crime,porque não utilizar o Código Penal e porque trocá-lo pelo ECA (estatuto da criança e do adolescente). No meu modo de ver, se um menor (não importa a idade) tem força para apertar um gatilho e sabe que vai tirar a vida de um chefe de família porque ser tratado com essa deferência. Criminoso é criminoso em qualquer idade. O ECA foi criado para proteger a “criança” de algumas bestas humanas que insistem e usá-las para praticar crimes em seus nomes e permanecerem impunes . Se merecer alguns minutos destas autoridades gostaria de ser esclarecido, porque até o momento não consigo entender.

    Curtir

  18. Desculpe sr juiz mais acho que prender não resolve é mais um vagabundo pra nós trata, teria que ser diferente matou tem que morrer, roubou tem que pagar não importa a idade essa é a minha opinião.

    Curtir

  19. Verdade,eu concordo os direitos humanos so protegem bandidos,ele nao protege a familia de quem morre,o pai de familia que trabalha,a criança abandonada ..Esse e ainda o Brasil que a gente vive..

    Curtir

  20. lei não diz que eles não podem serem presos,sr juiz,seria bem melhor que os senhores cumprissem a lei de execução penal que diz assistência correta ao detento,de menor ou maior, obrigue os estado,os governantes e os senhores mesmo fazerem a ressocialização e o egresso,mais só esta no papel e é muito bonito,a prisão é uma faz de conta.mais hoje a lei penal só agem rápido pra condenar e colocar dentro das grades,mais cader os direitos senhor não existem na lei penal.

    Curtir

  21. Boa ideia juiz deveriam se responsabilizar pelos maginais que eles soltam,so bastava um més e eles devolviam é absurdo conviver com essa sociedade onde os direitos de quem mata e mais importante do que o direitos de quem morre,ja fui assaltada varias vezes a maioria por jovens de 14 a 18 anos aqueles que os direitos humanos coloca nas ruas quero parabenizar os direitos humanos pelo exelente trabalho de tornar uma cidade mais violente.

    Curtir

  22. Seria muito legal se um juiz, que ganha uma fortuna para aplicar justiça sob o comando das leis, dissesse a que lei se refere para aconselhar isso. Muita sacanagem ficar criticando os representantes dos direitos humanos que não ganham um tostão para proteger os direitos (nada mais do que isso!) dos pobres. No Brasil vivemos sob o Estado Oligárquico de Direito, aqui violência contra a criminalidade e linchamento só para bandido pobre, mas e para os bandidos ricos? Ah, para eles, ninguém tira onda de machão! Quer pegar bandido na porrada, brother??? Tem avião saindo para Brasília de uma em uma hora, vá lá!

    Curtir

    • Meus cumprimentos ao Juiz , pois trabalhei no judiciário e seu o Qto tem de processos por conta dos menores infratores agora por outro lado o poder público se cumprisse a constituição na sua se penso que essa situação seria muito diferente, mas, a verdade é que a maos do governo sao podres principalmente as do PT que estão apodrecendo nosso querido Brasil !!!

      Curtir

  23. Deveria ter mais autoridades com coragem de peitar este código nada ético que da direito de até 18 anos cometer todo tipo de barbaries. Bandido e bandido ponto

    Curtir

  24. É isso aí, quem achou a decisão do Mm.juiz errada, adote um marginal. Pronto, foi lançado o desafio. Vamos aí gente, vamos ver se tem alguém que tem essa coragem!!!!! Parabéns a esse juiz que teve essa coragem de enfrentar esse problema com garra, determinação e sabedoria. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

    Curtir

    • Concordo com você em gênero, número e grau, pois quando um menor de idade mata um pai, uma mãe de família, uma criança ou um jovem, ele tem perfeita consciência de que, ao apertar o gatilho estará tirando a vida de alguém inocente, que nunca lhe fez mal algum e aí vem a pergunta: Onde estão os direitos humanos dessas famílias que perdem seus entes queridos? Por isso, concordo plenamente com a atitude desse Magistrado.

      Curtir

    • oque seria um juiz pra você ? um que deixe marginais solto ? e se esses marginais mata se você ou um da sua família? você só defende porque não passo por isso .. por pessoas com pensamentos assim defendendo esses “fdp” que o brasil não muda

      Curtir

  25. O problema é que ninguém nasce bom e ninguém nasce mal, se eles assaltam é porque eles tem um paradigma (geralmente um adulto). As crianças agem mais por impulso do que por consciência, as suas concepções de mundo ainda estão sendo criadas diferente dos adultos que já tem (é pra ter) um discernimento de bem e mal (não no caso desse blog). Não nego que assaltaram e que se deve educá-las de acordo com o padrão social estabelecido em que todos devemos viver em harmonia, mas algemar e prender quatro crianças, ou até mata-las… Não consigo ver a diferença que fará. Enquanto a sociedade for segregada socialmente, enquanto uns tem cama e roupas pro frio e outros precisam de jornal pra dormir. Isso faz com que entre em outra análise “e o trabalho?”, essas quatro crianças não parecem ter estudado e nem parece que vão estudar já que serão presas e eu pergunto “e o trabalho?” Se existia uma esperança de melhora para essas quatro crianças saibam que acabamos de destruí-la.

    O dever do Estado é educa-las e não destruí-las, o caminho mais fácil nem sempre é o verdadeiro.

    Curtir

    • Não estudaram por que? Está faltando escola? Pode procurar no local de onde esses jovens são oriundos que vão constatar que para cada 1 que não estuda existem outros 9 que estudam regularmente. Acho inadmissível culparem pobreza material pela mau escolha que esses criminosos fazem, pois isso é mais pobreza de espírito do que qualquer outra coisa. Concordo que existem bandidos muito piores no país, mas não é por isso que bandidos “menores” devem ser perdoados. E para frisar: pobreza não é justificativa para desonestidade, e quem pensa que é está desmerecendo os trabalhadores que carregam o país nas costas. Cometeu crime tem que ter punição, seja rico ou pobre, adolescente ou adulto. Até concordo que o sistema carcerário do Brasil deixa muito a desejar, mas a população de bem (principalmente os pobres que não têm condição de pagar por um carro blindado ou uma casa em um local mais seguro) não pode pagar pela incompetência de nossos governante. Segurança pública é um problema social, mas enquanto isso não se resolver temos que manter as medidas paliativas como a prisão, infelizmente.

      Curtir

  26. Juiz que usa a coerência, a idiossincrasia a qual tem direito pra mostrar o quanto os políticos e muitas entidades de direitos humanos são hipócritas e oportunistas. Quem gosta de vagabundo infrator que os adote. Parabéns, meritíssimo juiz, pelo cumprimento legal da lei; a imoralidade é a lei que protege assassinos dimenor , malditos, que tocam fogo em dentista por só ter 30 Reais; e mais e mais…

    Curtir

  27. Só precisamos que os juízes também parem de mandar esses infratores pra dentro das escolas toda vez que cometem crimes. Assim como ele fez com os direitos humanos as escolas tem que fazer com as ordens judiciais que colocam essas crianças nas escolas onde não há a mínima condição de recebe las.

    Curtir

  28. Muito me orgulho do nagistrado em questao. Na minha epoca (1974 a 1980 na qual com muito orgulho fui militar do serviço reservado do exercito brasileiro. ) esses criminosos bem como seus defenssores ” entende-se direitos humanos ” nao se criavam. cartava o mau pela raiz. Ficavam presos.

    Curtir

  29. Esa noticia tinha q ser publicada e divulgada em rede nacional para os juizes desse pais seguisem ese exemplo. E repassasem para em geral. Fazendo com q todos eses defensores dos direitos humanos levasem para suas casas eses menores infratores. Iso seria. A melhor solução para o país. Tenho certesa q diminuiria o numero de defensores do DIABO.

    Curtir

  30. Não entendo o motivo da discórdia. Os Direitos Humanos existem , não para beneficiar ou isentar de punição os criminosos, mas para garantir tratamento humano a todos, para que não se permitam ações muitas vezes piores que o crime cometido. Pois o crise de tortura e a execução sumária são hediondos e injustificáveis.

    Curtir

  31. Palmas para ele. Faria o mesmo no lugar dele! Inclusive quanto à questão do trabalho. Existem menores infratores por que não temos uma política adequada para estimular o trabalho digno para eles, como era antigamente. Trabalhei desde os 12 anos, e também meus 10 irmãos, e isto nunca prejudicou nossos estudos!

    Curtir

  32. Prender pobre é mole, qualquer um pode dar voz de prisão, quero ver é prender politico tarficante de 450kg de cocaina, ou politico que espanca mulher no RJ, esse juiz n tem esse peito todo!

    Curtir

  33. Parabens Dr. Juiz, é isso ai, pois independente de raça e nivel, temos que demonstrar ordem em nosso país, com exemplos como este, adote quem discorda.

    Curtir

  34. … quanta imbecilidade e estrume num texto só, dá pra ganhar o prêmio Camões de merdaslliterárias, parabéns seu Bosta!

    Curtir

  35. Concordo plenamente, a melhor forma de proteger alguém e dentro da sua própria casa. Então, adote um menor infrator, indefeso mas armado até os dentes.

    Curtir

  36. APRONTOU,MATOU ,ROUBOU,TEM QUE IR PRA CADEIA SIM,SENDO RICO,POBRE UNS OU OUTROS, ESTE PAIS TÁ ESSA SACANAGEM POR CONTA DESTAS LEIS MEIA BOCA DO NOSSO PAIS E AI VEM UM DIREITO DESUMANO E BOTA PANOS QUENTES.ESTE JUIZ TÁ CERTINHO,VALEU EXCELENCIA

    Curtir

  37. Parabéns sr. Juiz. V.Exa. como Juiz de Infancia e da Juventude cumpriu seu papel correta e elogiavelmente. Fora os falsos defensores dos direitos humanos.

    Curtir

  38. Junto a isso, se os mesmos 50% abrisse mãos não de seus salários, mas das benesses, ajuda disso, ajuda daquilo, auxílio moradia, auxílio paletó e por aí se vai também ajudaria bastante.

    Curtir

  39. ESCOLATEMPOINTEGRAL das07ás18hs padrãoprimeirissimomundo como sempre foi eéas escolastempointegral no JAPÃO enquanto todos os seus PAIS AVÔS TIAS etc ficam o DIATODO TRANQUILO FELIZES CONTENTES pois sabem aonde estão as suas maiores jóias tesouros FILHOS NETOS SOBRINHOS etc longe de todos os tipos de EXPLORADORESDEMENORES TRAFICANTES CRACOLANDIAS VIOLENCIAS GANGUES ARRASTÕES VICIOS emDROGAS GAMES INTERNET CELULAR PEDOFILIAS PROSTITUIÇÕES GRAVIDEZiNDESEJADAS etc que de tão ótima que são as tais ESCOLAS etc que até mesmo todas as CRIANÇAS ADOLESCENTES não querem voltarem para casa mesmo depois das 18 30hs
    =
    1000% ao contrário das CRIANÇAS brasileiras américalatina áfrica ás quais nas suas escolastempoparciais das08aoMEIODIA padrão quintosmundos enquanto os seus PAIS AVÔS TIAS vão TRABALHAREM o DIATO DO PREOCUPADISSIMO INFELIZES etc pois não sabem aonde estão as suas maiories jóias tesouros FILHOS NETOS SOBRINHOS etc depois do MEIODIA e AMEBADAMENTE nas tais ESCOLAS QUINTOSMUNDOS é aon de só aprendem que tudoetodos só LHES DÊEM o PEIXE prontinho
    =
    istoé sempre foram são condicionados aprenderem tudo EMPREGUISMOS PÚBLICOS PARTICULARES FILANTRÓPICOS PROFISSÕES LIBERAIS AUTONOMOS AJUDASPROGRAMASSOCIAIS BOLSASISTOÁQUILO FRENTES DISTODÁQUILO PENSÕES AUXILIOSDOENÇAS LEI ROUANET AMADORISMO etc alguns colocam toda a culpa na APOSENTADORIA apesar que os que são ou serão APOSENTADOS já contribuiram contribuem por ma is de 35anos, agora os outros NUNCA JAMAIS contribuiram e GANHAM NUMA BOA etc aqui por exem plo poderia ter um tipo de DISQUE DENUNCIA ANONIMA sobre todos os tipos de GOLPES FRAUDES etc em BI LHÕES anualmente teria mais verbas para os que REALMENTE HONESTAMENTE deveriam devem receber as tais APOSENTADORIAS AJUDASPROGRAMASSOCIAS etc
    =
    e sempre lhes foram e são totalmente vedado negado INFORMAÇÃO CONHECIMENTO SABEDORIA principalmente átravés de toda a MÍDIA EM GERAL ABERTA POPULAR TELEVISIVA FALADA ESCRITA REDESSOCIAISetc que por exem plo átrás de 01 100 1.000.000 empregos diretos indiretos está geralmente ÚM ÚNICO EMPREENDEDOR então no BRASIL AMÉRICALATINA ÁFRICA deveriam devem dar ENFASE ao EMPREENDEDORIS MOS etc para aí sim terem mais e mais EMPREGOSá VONTADE etc
    =
    e AMEBADAMENTE nas tais escolas brasileiras etc padrão quintosmundos todas CRIANÇAS são condicionados que tudo é só OBRIGAÇÃO DEVER ÚNICAMENTE do ESTADO do GOVERNO do COFREPÚBLICO etc álhes darem tudo GRATUITAMENTE SAÚDEPÚBLICA EDUCAÇÃOPÚBLICA SEGURANÇAPÚBLICA MORADIASPOPULARES AJUDASPROGRAMASSOCIAIS etc aonde sempre lhes ocultaram vedaram esconderam etc que tudo sai DIRETAMENTE do bolso de cada cidadão brasileiro comerciante negociante e vai DIRETO INDIRETAMENTE para os TRILHÕES ANUAIS BNDES TESOURONACIONAL IMPOSTOMETROS etc e os mesmos é que são os ÚNICOS DONOS das RIQUEZAS RECURSOS NATURAIS etc NIÓBIO TERRAS RARAS TANTALO BAUXITAS ZIRCONIO URANIO CÉSIO OURO DIAMANTE ÁGUA ENERGIA ELÉTRICA etc
    =
    mas agora nas ESCOLASTEMPOINTEGRAL no JAPÃO e em todas dos países primeirissimosmundos principalmente os JUDEUS do MUNDOTODO e inclusive JUDEUS brasileiros américalatina áfrica etc é aonde desde CRIANÇAS aprendem á PESCAREM SÓZINHOS e á prepararem o PEIXE etc aonde todas as CRIANÇAS JUDEUS senão aprendem nas escolas aprenderam e ainda aprendem há milhares de anos átrás RELIGIOSAMEN TE com os seus PAÍS AVÔS TIAS PARENTES etc aprendem tudo sem exceção sobre ALFABETIZAÇÃO EDUCAÇÃO FINANCEIRA ECONOMICA com enfase principal no EMPREENDEDORISMOS ESTRATÉGICOS INOVATI VOS ORIGINAIS PIONEIROSouNÃO FUTURAS RENDAS PASSIVAS ALAVANCAGENS vários PORTFÓLIOS etc
    =
    por isto que o normal nos EUA CANADÁ AUSTRÁLIA etc é sempre vermos mas até mesmo MENORES de até mesmo de 10anos nos EUA como agora MARÇO2016 teve tem uma CRIANÇA AMERICANA AFRODESCEN DENTE de 11anos que faz vende para os grandes hipermercados no mundotodo limonadas com mel de abelhas para preservação das abelhas e outras CRIANÇAS inclusive menores de 10anos são ASTROSdeTV tem os seus próprios SERIADOS INFANTIS etc como víamos e vemos nas TV’s PAGAS aqui mesmo no BRASIL e como sempre víamos vemos nos FILMES DESENHOS RE VISTAS SERIADOS INFANTIS como na revista LULUZI NHA BOLINHA de 1920 60 crianças vendendo LIMONADAS para arrecadar fundos para os seus CLUBES BOLINHA LULUZINHA etc
    =
    e como em todos graus escolares desde a creche pré-escola até conclusão final 03ºgrau aonde sempre apren dem á darem prioridade óbviamente na ÉTICA HONESTIDADE TRANSPARENCIA IMPARCIALIDADE JOGO LIMPO e aprendem que o FUTURODESTINO de cada um está compartilhada com cada um individualmente e coletivamente obs que nos POSTOS DE GASOLINA, o CIDADÃO COMUM é que ABASTECE, etc, etc isto é, sempre aprenderam aprendem que um simples ato seu aqui, agora, REFLETE em todos da NAÇÃO senão HOJE mas FUTURAMENTE e sempre aprenderam aprendem que NADA mas NADA mesmo no MUNDOéGRÁ TIS exceto o AMOR a VIDA a PROTEÇÃO ORIENTAÇÃO BENÇÃO de DEUS VIVO PAI TODO PODEROSO e por parte de se us PAIS AVÔS e ou por enquanto o AR que RESPIRAMOSé GRÁTIS etc o resto tudo ali algo ou al guém está pagando tudo DIRETO INDIRETAMENTE etc
    =
    agora todas as CRIANÇAS BRASILEIRAS nunca jamais puderam e nem mesmo agora em pleno 03ºmilenio século ainda não podem terem INICIATIVAS PRÓPRIAS mas de NADA etc mas nem mesmo puderam ou po dem fazerem isto ARRECADAR FUNDOS etc INVENTAREM CRIAREM ALGO etc é então que sempre víamos vemos no BRASIL os GIGANTESCOS MENORES de18anos aonde os mesmos no BRASIL sempre foram são ainda tratados como DÉBEISMENTAIS INOCENTES INFANTIS INCAPAZES etc istoé nunca jamais não sabem de nada, nunca jamais podem responderem pelos seus atos, apesar que HIPÓCRITMENTE no BRASIL aos 16 anos podem votarem em pessoas que vão administrarem TRILHÕES ANUA IS IMPOSTOMETROS RIQUEZASRECURSOS NATURAIS etc
    =
    agora nos países primeirissimosmundos tudoetodos sempre foram condicionados á desde o primeiro segundo mesmo como um EMPREGADO PÚBLICO PARTICULAR FILANTRÓPICA OSS OS TERCEIRIZADO QUNTEIRI ZADO PARCERIAS PÚBLICO PARTICULAR etc ELE(A) CIDADÃO COMUM vai arrumando para si mesmo FUTURAS RENDASPASSIVAS ALAVANCAGENS PORTFÓLIOS etc para futuramente quando APOSENTADOS ou AU XILIOS DOENÇAS etc não dependerem únicamente mas sómente só da PREVIDENCIASOCIAL AJUDASPROGRAMASSOCIAIS etc
    =
    tudo 1000% ao contrário dos brasileiros etc os quais desde 1500dc e até hoje em dia 03ºmilenio século xxi sempre foram são ainda condicionados ao PURO COITADISMOS POPULISMOS SALVADORESDAPÁTRIA PRO GRAMASAJUDASSOCIAIS ao PURO SOCIALISMOequeTUDOtem que serGRÁTIS ETERNAS BOLSAS ISTO ÁQUILO FRENTES DISTO DÁQUILO etc isto é no BRASIL etc acostumam tudoetodos péssimamente mal, agora, vão e colocam a culpa de tudo nos próprios trabalhadores profissionais etc ao invés de á partir de agora aos poucos fazerem tudoetodos FUTURAMENTE não mais dependerem só da PREVIDENCIASOCIAL etc
    =
    pois nos EUA o principal SONHOAMERICANO inclusive para as CRIANÇASde05ANOS de idade é do nada absoluto do zero absoluto ir e conseguir o seu PRIMEIRO HUM MILHÃO DE DÓLARES como GUSTAVO GERBA SI mostra no vídeo abaixo istoé, tudo e todos nos países primeirisimosmundos sempre foram são condicionados á terem a sua FUTURA TOTAL INDEPENDENCIA FINANCEIRA ECONOMICA , inclusive os próprios BRASI LEIROS AFRODESCENDENTES LATINOAMERICANOS etc que foram e são educadas condicionadas nos EUA CANADÁ AUSTRÁLIA JAPÃO CORÉIADOSUL etc etc tudo 1000% ao contrário dos que sempre foram são condi cionados educados na sua própria pátria BRASIL AMÉRICALATI NA ÁFRICA etc os quais mesmo ganhando verdadeiras fortunas quando na VITRINE como JO GADORES ARTISTAS etc mas um dia ao sairem da VITRINE perdem tudo e voltam á ficarem numa situação pior que a anterior etc como os antigos ARTISTAS JOGADORES DE FUTEBOL etc
    =

    =

    =

    =

    Curtir

  40. Quem não é a favor do que é certo é a favor do que é errado. Parabéns sr juiz, que todos aqueles que o afrontar adote um tbm.

    Curtir

  41. Acho que esse juiz fez o que todos deveriam fazer, determinar que cada um adote um malfeotor e leve-o pra casa, seria uma ótima solução!!

    Curtir

  42. No Brasil confunde-se direitos humanos com permissividade criminosa, nossas stituições de direitos humanos é como nossos sindicatos, funcionam como palanque político, geralmente para políticos de pouca expressão ou com compromissos duvidosos com a sociedade.

    Curtir

  43. Que merda de texto e, se verdadeiro, que merda de magistrado. Existem outros, até em cortes superiores, para envergonhar a magistratura.
    Se verdade for, quando que sua excrescência e o “nobre” blogueiro vão adotar alguns corruptos e livrar-nos a nós, sociedade, desses ladrões de futuro? Na câmara de suas cidades deve haver alguns.vaise

    Curtir

  44. Seria ótimo se todo marginal pego e condenado só fosse libertado com duas condições, ou pelo término de sua pena ou por adoção de seus defensores com rigorosas regras. Parabéns ao excelentíssimo.

    Curtir

  45. Antônio Carlos Pereira, vc que se intitula o coeajoso e protetor destes vermes, quero ver o dia em que sua mãe ou filho menor for ameaçado por um delinquente destes com uma arma apontada na cara, ou tiver seu carro roubado com seu filho preso à cadeirinha no interior do veículo, seu verme inútil. Ainda quer chamar de pilantra um Juiz que fez prevalecer a Lei usando métodos técnicos favoráveis e que deixou presos estes filhotes do mal.
    Vai dizer isso mo fórum na cara do Juiz seu merda. Falar de uma autoridade através dos dedinhos digitando é fácil ne? Mao tenha tanta certeza é confiança nisso hrim, hj em dia hão métodos de localizarem os que cometem atos contra a Lei pelas redes sociais heim, se liga mane. Ah adote um filhote do mal se quiser , pois pra defender tanto assim vc já até deve ter filhos no mesmo caminho destes.

    Curtir

  46. Concordo totalmente concordo plenamente,se 30% dos nossos Juízes agissem assim a violência não acabaria mais diminuiria bastante.Acho que tem que existir sim a instituição dos Direitos Humanos mais do jeito que é feita em nosso país é uma HIPOCRISIA.

    Curtir

  47. kkk…ñ defendo ninguém,mas é muito engraçado ver um monte de imbecis dizendo para adotar esses meliantes,enquanto todos nós adotamos os MAIORES ladrões da história…quem paga as contas recheadas na Suiça?de onde eles tiram tanto dinheiro para roubar???tiram de mim,de tds vocês ,da saúde que não mata um da “sua familia”,mas milhares,como aconteceu agora ,pesquisem,criança que tinha tres horas de vida e juiz nenhum deu ordem para hospital baixar a mesma,ai o pai dela entrou em desespero,foi preso e com a ajuda dos policiais militares conseguiu a ordem em outra cidade,mas ai era tarde………..e quantas outras todos os dias ,digita ai no google que aparece…cadê um juiz desses ai??!…A desculpa dos pés rapados é que não tem oportunidade,quem sabe as vezes até pode ser,e a dos politicos que estudaram ,e tem salários exorbitantes,regalias e tudo mais,qual é a desculpa??quem já viu aquelas notícias de todos os dias de prisão de traficantes com a imagem de algum chefão manda pra mim pq eu só vejo homens de calção e chinelo de dedo……aqui no meu estado,em 86 um grupo da alta sociedade matou um jovem no litoral a golpes de karate para se divertir;foram “condenados” por causa da repercussão na época a penas “socioeducativas”inclusive como “punição”,alguns foram para outros paises,como foi o caso de um deles que ao voltar virou galã da globo……..esses são os juizes deste pais…e gente como vocês dão asco,nojo de pertencer ao mesmo pais,pois SE pudesse não estaria mais aqui……

    Curtir

  48. Eles não estão virando marginais, já são. Se defende esses pequenos delinquentes por que então não adota? Tem gente idiota criticando esse juiz, mas eu acho que ele tomou a decisão correta. Bandido só é bom enquanto não te rouba. Acho que devia colocar todos os marginais num tacho e fazer sabão, não importa se adulto ou criança.

    Curtir

  49. Hoje eu tive o prazaer de escrever num site comunista que exalta ocomunismo.Contei lhes umas verdades,como que quem descobriu u Brasil foram portugueses e que na época Portugal estava sob dominio comunista.que o Brasil é um pais de esquerda,onde nao tem direita etc… coisas desse tipo Advinhem o que aconteceu? Nao aceitaram as minhas postagens

    Curtir

  50. Senhor juiz por favor não deixe que essa prática pare nesse Brasil desmontado expandir essa prática.
    Isso tem que ser feito em todo território nacional. Tem meu respeito

    Curtir

  51. Parabéns, Exa!
    Quem dera a maior parte agisse dessa forma!
    Brasil seria melhor para se viver e teríamos com certeza menores índices de “de menor” infratores em nossas ruas!
    Super apoio!

    Curtir

  52. É sempre uma escapatória fácil e cínica apelar para a “fórmula” simplista “adote um…” Por que não se questionar sobre o que faz essa sociedade e cultura produzir crianças e jovens que praticam tais crimes?

    Curtir

  53. Parabéns, os cidadãos de bem estão cansados deste povo dito direito dos manos, países de primeiro mundo prendem qualquer pessoa que vive a margem da lei, seja adulto seja criança, pena capital para aqueles que forem pelos em flagrante, só assim não engordamos eles nas cadeias. Piorou dar auxílio reclusão em desfavor da vítima.

    Curtir

  54. Perfeito!! Parabéns pela bela idéia onde tenho quase certeza que já diminuiria uma grande parte de assaltos e a extensão da venda de drogas.

    Curtir

  55. Esse juiz e macho mesmo todos nos sabemos que direitos humanos se peneficia com a vagabundagem se todos os juizes agisem asim as coisas tomariam outro rumo

    Curtir

  56. os marginais fazem todo mal a sociedade e esses “defensores so olha o lado do bandido, as pessoas que tem a vida destruídas não tem “defensores” e ninguém q os defendem.

    Curtir

  57. Fui vítima,apanhei na frente da minha filha de treze anos e do meu marido,porque pedi pra não vender drogas no meu portão e fui ameaçada de morte.

    Curtir

  58. Simples assim. Juíz cumpra a lei. Servidor da justiça inventando leis próprias???? Sabe que isso que ele fez não tem jurisprudência, então está só fazendo gracinha para se aparecer.

    Curtir

  59. É o fim mesmo. O problema é que vivemos em um país que passa a mão na cabeça de criminosos. As leis estão ultrapassadas e pelo visto a nossa geração não verá a mudança. O “de menor” está liberado para fazer o que quiser e estamos à mercê da marginalidade.

    Curtir

  60. Concordo com todos, educação vem de casa, Escola complementa, outra menor sabe se está certo ou errado. Errou taca lhe pau, outra o juízo do juiz está correto, e outra direitos humanos é para quem sofreu o dano. Defendo o trabalho para o menor e que ele tenha dinheiro para honrar seus compromissos e trabalho e emprego para se ocupar.

    Curtir

  61. A maioria dos juízes são capachos de instituições retrógradas geridas por espertalhões que se locupletam com dinheiro público. Houvesse no país uma cultura de justiça não estaríamos na atual situação. Parabéns ao desembargador.

    Curtir

  62. Quero parabenizar o nosso Desembargador ROGÉRIO MEDEIROS GARCIA DE LIMA pelo seu ato de inteligência e coragem de agir com integridade diante desses ativistas imorais que se titularizam defensores dos direitos humanos. Pois a vossa atitude é de caráter de homem de respeito e defensor do povo.

    Curtir

Deixe um comentário