Empresário Jaime Aquino, natural de Pau dos Ferros, RN, faleceu em Fortaleza

O “blog” registra, com pesar, a notícia publicada no Diário do Nordeste, de Fortaleza, CE, da morte do empresário Jaime Tomaz de Aquino, industrial do setor de castanha de cajú.

Jaime  nasceu em Pau dos Ferros e pertencia a família “Aquino”, com descendentes no RN.

Faleceu ontem, aos 91 anos de idade, vítima de uma gripe, que se agravou para uma pneumonia.

O fundador da Companhia Industrial de Óleos do Nordeste (Cione) estava hospitalizado, segundo seu amigo pessoal e diretor jurídico da empresa, Max de Araújo Dantas.

O início do velório está marcado para as 10h de hoje, 177, na fábrica da companhia, localizada na Avenida Mister Hull, 4261, e deve se estender por todo o dia.

O sepultamento acontecerá no município de Pereiro, a 336 quilômetros da Capital.

Jaime Tomaz de Aquino fundou em 1962 a Cione, indústria especializada no plantio, colheita e comercialização da castanha de caju, uma das maiores empresas nacionais nessa área, exportando para todo o mundo.

Um pensamento sobre “Empresário Jaime Aquino, natural de Pau dos Ferros, RN, faleceu em Fortaleza

  1. O mundo acaba de perder o seu maior plantador de caju: “Jaime Aquino,empresário cearense que sempre propugnou pelo maior aproveitamento do caju.” O céu recebe um dos seus filhos mais devotados ao trabalho e ao plantio e ao beneficiamento do caju”.Tive o privilégio de conhecê-lo na década de 70,em suas andanças pela SUDENE em busca de incentivos fiscais.Jamais vi empresário tão determinado e focado no sucesso dos seus empreendimentos espalhados pelo Ceará,Piaui e Rio Grande do Norte.

    Curtir

Deixe um comentário