No jornal espanhol “El País”: Toda a cúpula política do Brasil sob a mira da Justiça

Nos últimos dias, Brasília vivia um clima de ansiedade elevado à enésima potência diante da iminente quebra de sigilo das informações provenientes das 78 delações de executivos e ex- executivos da empreiteira Odebrecht no âmbito da Operação Lava Jato.

A tensão ficou clara nesta terça-feira quando as primeiras notícias surgiram citando nomes dos envolvidos e, antes mesmo de uma confirmação oficial por meio do Supremo Tribunal Federal.

LEIA: http://zip.net/bhtHGB

Anúncios

Um pensamento sobre “No jornal espanhol “El País”: Toda a cúpula política do Brasil sob a mira da Justiça

  1. FACHIN! Missão pode até ser espinhosa, dolorosa, mas é boa para o povo e para o país.
    O Min. FACHIN é apenas o instrumento no cumprimento do seu dever! Que está no lugar certo na hora certa!
    ALIBABÁ E OS 300 PICARETAS ( ‘bandidos’)!
    Se a missão é boa, o suor deve correr em abundância. Fazer a profilaxia, lavar a podridão e mandar o sangue para o ralo. Há 205 milhões que espram por isso!
    “A CARNE É FRACA” ( ‘Carne Fraca’), DEU BICHEIRA NA CABEÇA DOS POLÍTICOS APODRECEU E A VACA FOI PARA O BREJO!
    Contaminação generalizada! ALIBABÁ E OS 300 PICARETAS ( ‘bandidos, bandos, gangues’)! Tomaram de assalto o país do carnaval ingênuo, indefeso, omisso ao longo dos anos.
    ” Dar nome ao bois”! A inspeção sanitária Moro, procuradores e PF deram conta. Será que o STF dará conta? 11 homens e uma sentença. Precisamos instituir um “tribunal Nuremberg”, caso contrário a justiça não passará de divulgação pirotécnica e de espetaculosidade midiática. E só. Tribunais Regionais Penais. Ou tropa de choque, excepcionalmente mutirões no STF, sob pena de este ‘conspirar’ contra o cumprimento da justiça com os tais privilégios de foro ( escudo, esconderijo, salvo conduto, alvará para a criminalidade).
    Os ” vermes” tem certeza que não. Já tinham posto premeditadamente e se escondido na Constituição e foram ampliando ( ‘malandramente’) com o tempo.
    Contam com o tempo para a prescrição. E até podemos extirpar a causa, o efeito, mas e o futuro o que estão fazendo para não haver reincidência? Nada, absolutamente nada.
    Muito pelo contrário estão sedentos para criação de mais salvaguardas para a delinquência organizada generalizada instalada no país.
    A coisa deve ser tão boa que é hereditária como bem o disse Odebrecht. De avô para filho de filho para neto…Renan, Renanzinho, Lobão Lobinho, Zé Dirceu, Zequinha Dirceu…
    Constituinte ( Nova Constituição).
    E outras excrescências ( Prof. Modesto Carvalhosa, Dr. Flávio Bierembach, Dr. José Carlos Dias).
    Fim da Constituição ( ‘Geni’), ” bichada” do ‘MDB'(bista – oba, oba, que governa a corrupção no país até hoje – entra governo sai governo) 1988, pós governo militar!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s