Garibaldi fez justiça a potiguares que ajudaram na transposição das águas do São Francisco para o RN

O senador Garibaldi Alves fez um registro histórico, justo e oportuno, em discurso no Senado, ao lembrar a participação decisiva dos potiguares ex-ministro Aluízio Alves, o empresário Bira Rocha e o engenheiro Rômulo Macedo para que a obra do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco pudesse ser iniciada, no ano de 1994.

Declarou o senador Garibaldi Alves: “Todos eles se empenharam e conseguiram concluir, ainda no governo Itamar Franco, o projeto que hoje está perto de ter concluída a sua execução”, afirmou Garibaldi Filho.

Sob o comando do então ministro Aluízio Alves, o engenheiro Bira Rocha ocupou a Secretaria Nacional de Irrigação e recuperou estudos feitos por Mário Andreazza (ministro do Interior no governo João Baptista Figueiredo), comandando a equipe que elaborou o projeto de engenharia da transposição do São Francisco.

Segundo o senador potiguar, a previsão é que as águas da transposição do São Francisco cheguem ao Rio Grande do Norte até o final do ano de 2017.

Opinião do blogÉ significativo o  gesto do senador Garibaldi Alves, reconhecendo publicamente quem prestou serviços ao nosso Estado e ao país.

O editor teve conhecimento, de que o senador Garibaldi Alves, posteriormente ao seu discurso no Senado, penitenciou-se por ter omitido o nome do ex-ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, também do RN.

Fez bem, em fazer essa correção.

Infelizmente, tal comportamento de reconhecimento  do mérito e os serviços prestados por aqueles que merecem,  não é rotina na política do RN…

Sempre prevalecem o desprezo e a inveja bacteriana, ambas a serviço de atingir e isolar, quem não reza na cartilha da subserviência e cometem o “pecado” de preservarem o interesse público, acima dos privados…

Anúncios

2 pensamentos sobre “Garibaldi fez justiça a potiguares que ajudaram na transposição das águas do São Francisco para o RN

  1. Faltou citar o embaixador José Maria Vilar de Queiroz, que foi quem deu a ideia para Aluizio abraçar a causa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s