PT usará rejeição a Temer e apoio à antecipação de eleições para impulsionar candidatura de Lula

Painel

Dois dados da última pesquisa Datafolha vão nortear a estratégia do PT para projetar a candidatura de Lula à Presidência: a alta insatisfação com o governo Michel Temer e o índice de 85% de apoio à convocação de eleições diretas.

Os petistas centrarão fogo na propaganda pela antecipação da disputa de 2018, ainda que não acreditem que isso vá ocorrer.

Querem ampliar a pressão sobre a Lava Jato e inflar o discurso de que qualquer ação contra Lula tem o objetivo de tirá-lo do páreo.

Check! A pesquisa confirmou a projeção de entusiastas da candidatura de Lula de que a divulgação das delações da Odebrecht teria efeito paradoxal sobre a imagem dele.

Bumerangue A avalanche de acusações aumentou o noticiário negativo sobre o petista, mas também lançou lama sobre a oposição.

Isso, dizem aliados, deu vazão a uma espécie de pragmatismo eleitoral em fatia da população que avalia positivamente o legado econômico de Lula.

Órfã O bom desempenho do petista no Datafolha também vai acelerar o processo de isolamento de Dilma Rousseff dentro do PT.

O ato no Rio Grande do Sul em que Lula apareceu ao lado dela não se repetirá em outros Estados.

É dela O governo está atento a esse movimento e tentará desidratá-lo. Vai explorar em mensagens nas redes sociais a “herança” deixada pela petista.

“Quem pariu Mateus que o embale”, afirma um auxiliar de Michel Temer.

Ufanista Aliados do presidente dizem não ter medo de a rejeição ao governo dificultar a aprovação das reformas.

“Não estamos preocupados com eleição. Temer não é candidato. Nosso candidato é o Brasil”, diz o ministro Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s