Prosseguem investigações de fraudes na Petrobras, envolvendo fornecedores nos estados do RN e RJ

O jornalista Claudio Humberto publica hoje, 7, informações que poderão resultar na ampliação das investigações da Polícia Federal, envolvendo dezenas de funcionários da Petrobras, que teriam beneficiado empresas, credenciadas como fornecedores de materiais e serviços diversos à empresa.

Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte estariam sendo o foco das investigações já em andamento, pelo fato de terem sido estados, onde a Petrobras teve grande atividade em passado recente, na extração de óleo, em terra e em alto mar.

A atuação da Petrobras, sobretudo, nos estados produtores de petróleo, resultou em expressivo número de empresas e pessoas físicas, que tiveram vínculos de negócios com a estatal, mobilizando grande volume de recursos.

Segundo a informação do DP, “ao menos 50 funcionários da Petrobras ainda são investigados por participação no esquema de corrupção desmantelado pela Lava Jato, segundo fontes policiais, após a 40ª fase da operação”.

As revelações do ex-diretor da Petrobras Renato Duque vão indicar aqueles que até agora ainda não foram citados no “staff” da ladroagem”

Os funcionários da Petrobras são investigados por corrupção, fraude em licitações, lavagem de dinheiro e evasão de divisas.

As diretorias de Abastecimento e Serviço da Petrobras coordenavam outras dez subdiretorias.

A Polícia Federal investiga todas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s