Ney Lopes Jr fará palestra no Tribunal de Justiça do RJ sobre seu projeto de mediação nos bairros

Hoje, quinta, 11, no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, o vereador de Natal, Ney Lopes Jr, estará proferindo palestra no V Fórum Nacional de Mediação e Conciliação (FONAMEC), representando a Câmara Municipal de Natal.

Ney Jr fará exposição sobre o  projeto de sua autoria de Mediação Comunitária em Natal, pioneiro em todo o Brasil, e que servirá de modelo para outras cidades do país.

A proposta tem como objetivo a resolução de conflitos no próprio bairro, evitando dessa forma que chegue ao judiciário e desobstruindo a justiça.

“Estou muito feliz pelo convite que recebi do Juiz Dr. Herval Sampaio (coordenador do CEJUSC/RN) que irá como representante do Tribunal de Justiça do RN.

Será uma oportunidade ímpar de explanar esse projeto que acredito que trará uma cultura de paz para a cidade de Natal, sendo espelho para ser implantada em outras capitais”, disse o vereador.

O evento de hoje no Rio de Janeiro contará com a presença de mais de 1000 juízes, promotores, mediadores, conciliadores e estudantes de todo país.

Ney Lopes Jr, antes de sua palestra, exibirá um documentário produzido pela TV Câmara de Natal, que permitirá melhor entendimento de sua proposta de Mediação Comunitária nos bairros.

ACESSE A SEGUIR E VEJA O DOCUMENTÁRIA DA PROPOSTA PIONEIRA, JÁ APROVADA PELA CÂMARA MUNICIPAL DE NATAL:

.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s