“Prefiro ser atropelado por um ônibus do que mentir para vocês”, diz Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou de um ato na praça Santos Andrade, em Curitiba (PR), na noite desta quarta-feira (10/5), logo após ser interrogado pelo juiz federal Sérgio Moro.

Em um rápido discurso para uma plateia de cinco mil pessoas, de acordo com a Polícia Militar, o petista disse preferir ser “atropelado por um ônibus” do que mentir para as pessoas que o apoiavam.

Em vários momentos, o ex-presidente pareceu se emocionar enquanto falava à multidão.

“Queria, do fundo do coração, dizer que não tenho tamanho para tamanha solidariedade”, disse.

“Já participei de manifestações com até um milhão de pessoas, mas nenhuma tão gratificante quanto esta”, completou.

Mais uma vez, Lula negou ter participado de qualquer ato ilícito investigado pela Operação Lava-Jato.

Ele, inclusive, criticou a maneira como foi interrogado por Moro, com quem esteve frente a frente pela primeira vez nesta quarta-feira.

Eu esperava que, depois de dois anos de massacre, tivesse um documento lá dizendo que o Lula comprou o apartamento [referindo-se ao tríplex do Guarujá (SP)].

Nada.

Ficaram perguntando se eu conheço o Vaccari, se eu conheço o Léo Pinheiro.

É lógico que eu conheço e não tenho vergonha.

Não quero ser julgado por interpretações. Quero ser julgado por provas“, enfatizou.

Confira os discursos:

Deixe um comentário

