“Sr Luiz Inácio” não é forma de se referir a um ex-presidente, reclamou defesa de Lula

O advogado Cristiano Zanin Martins, que defende o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, reclamou do Ministério Público durante interrogatório nesta quarta-feira, 10.

O petista foi ouvido pelo juiz federal Sérgio Moro.

No início das perguntas da Procuradoria República, o procurador Roberson Pozzobon iniciou seu questionamento se referindo ao petista como ‘Sr Luiz Inácio’.

O advogado de Lula, então, protestou a Moro.

 “Excelência, pela ordem, só uma questão de respeito, assim como Vossa Excelência foi bastante cuidadoso com o tratamento dado ao ex-presidente da República, pediria ao Ministério Público que também observasse que estamos aqui tratando de um ex-presidente da República. ‘Sr Luiz Inácio’, acho que não é

uma forma adequada de se referir a um ex-presidente da República”, reclamou.

Moro respondeu.

Eu acho que o Ministério Público não tem nenhuma intenção de ofende, provavelmente foi um lapso verbal.

Mas eu pediria que se reportasse talvez da forma como eu coloquei de ‘sr ex-presidente’.”

“Perfeito”, declarou o procurador.

Deixe um comentário

