Membros do MPF do RN são premiados em Brasília, por projetos relevantes para a justiça

O 5º Prêmio República de Valorização do Ministério Público Federal, concedido anualmente pela Associação Nacional de Procuradores da República (ANPR) premiou em Brasília, DF, três projetos desenvolvidos com a participação de membros do MPF no Rio Grande do Norte.

O procurador Victor Mariz conquistou o primeiro lugar na categoria “Controle Externo”, junto com o promotor de Justiça (do MP/RN) Antônio Siqueira, pela ação civil pública impetrada em 2016 com objetivo de obrigar o Governo do Estado a apresentar o plano diretor do sistema prisional.

A ação, que apontou a carência de 3.500 vagas no sistema prisional potiguar, cobra do governo estadual o fim desse déficit em um prazo de cinco anos e ainda, da União, o fornecimento do auxílio técnico e financeiro necessário para a criação dessas vagas.

O dr. Victor Mariz é neto do senador Dinarte Mariz e filho do ex-deputado federal Wanderley Mariz.

O procurador da República Emanuel Ferreira, que atua em Mossoró foi premiado com o projeto “Intervenção judicial na Maternidade Almeida Castro, da capital do eoste, concretizando o direito à saúde a partir da atuação concertada entre junta interventiva, MPF, MPT, MP/RN, Justiça Federal, Estadual e do Trabalho”, que contou com participação de representantes de todas essas instituições.

As procuradoras Cibele Benevides e Clarisier Azevedo integram o “Grupo de Trabalho Utilidade, Eficiência e Efetividade da Persecução Penal”, que conta com membros do MPF de todo o país e fora igualmente premiadas na categoria Criminal.

Todos os contemplados  com a premiação da Associação Nacional de Procuradores da República (ANPR)  são membros do MPF, no Rio Grande do Norte

Victor Mariz venceu na categoria “MPF Controle Externo” Foto: Assessoria ANPR

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s