Veja o palácio secreto que Putin construiu, com dinheiro público desviado da saúde

Quando Julian Assange era um dos homens mais falados do mundo e a Wikileaks lançou milhares de páginas de informações sobre os chefes de Estado de todo o mundo, Vladimir Putin foi um dos líderes mais atingidos pelas revelações.

Poucos dias depois de um antigo acionista de várias empresas públicas russas ter denunciado Putin como o suposto homem mais rico do mundo, o MarketWatch recorda uma das grandes polémicas do presidente da Rússia: a alegada construção de um incrível palácio com dinheiro público.

Como explica a Thrillist, o palácio terá sido construído com fundos desviados do sistema nacional de saúde e de projetos industriais, através de uma companhia misteriosa com origens difíceis de provar.

O desvio fraudulento de dinheiro foi denunciado a Dmitri Medvedev numa carta, mas a proximidade do então presidente russo com Putin sepultou a polêmica.

 Veja a imagem do fantástico palácio, que custou cerca de 850 milhões de euros, construido em Praskoveevka, a um pequeno passo do Mar Negro. (Notícias ao minuto)

O palácio secreto de Putin, altamente luxuoso, em frente ao Mar Negro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s