“Delações premiadas” reacendem “desvios” em Prefeituras, envolvidas na “Operação Cidade Luz”

Reascende a chama da “Operação Cidade Luz” desencadeada pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte para apurar possíveis desvios de somas fabulosas da Secretaria de Serviços Urbanos de Natal, da Prefeitura Municipal de Natal.

O Ministério Público não parou e vem agindo com rigor.

Transpira, sem confirmação, que estão consumadas duas delações premiadas, que atingirão não apenas ex-dirigentes da Secretaria de Serviços Urbanos de Natal, da Prefeitura Municipal de Natal, mas também as Prefeituras de Macaíba, São Gonçalo e uma do Seridó potiguar.

A primeira delação é do ex-secretário da Semsur, Antônio Fernandes de Carvalho Júnior, um dos citados por ocasião da “Operação Cidade Luz”.

Nessa delação estariam mencionados detalhes da forma como o grupo criminoso agiu na PMN, apropriando-se de dinheiro proveniente da arrecadação da taxa sobre iluminação pública.

A outra delação, igualmente consumada, é de diretor da empresa Enertec Construções e Serviços Ltda, com sede no Estado de Pernambuco, que prestou serviços em várias ocasiões às administrações municipais  de Macaíba, São Gonçalo e no Seridó potiguar, todas envolvidas nas investigações.

O Ministério Público colhe novas provas materiais, com o objetivo de desbaratar as operações efetuadas pela organização criminosa.

Novos requerimentos de medidas cautelares estariam sendo encaminhadas ao Juízo competente para apreciação e decisão final.

O blog acompanhará a evolução dos acontecimentos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s