Repercute “furo do blog”, de que Dilma Rousseff poderá candidatar-se ao Senado pelo RN

Repercutiu a postagem de ontem, 12, em primeira mão, sobre a possibilidade concreta da ex-presidente Dilma Rousseff candidatar-se ao Senado pelo estado do Rio Grande do Norte, ao lado da senadora Fátima Bezerra, que disputará o governo estadual.

Cada vez mais, os círculos petistas admitem essa possibilidade, em razão de alguns fatos e circunstâncias de natureza política.

  1. As lideranças tradicionais do RN estão em processo de graves crises éticas, em razão de acusações em ações judiciais de corrupção, pessoais e de familiares, em tramitação nos Tribunais.
  2. Haveria, portanto, um espaço vazio a ser preenchido.
  3. A presidente Dilma Rousseff, segundo os seus correligionários, não teria contra si qualquer processo ajuizado, que lhe acuse da prática de atos ilícitos. Além disso, mesmo afastada pelo impeachment, manteve os seus direitos políticos ilesos.
  4. Tal condição, entretanto, não excluiria a cumplicidade de Dilma com dezenas de “companheiros” envolvidos em todos os tipos de operações policiais no país, nos últimos tempos.
  5. O desejo inicial da ex-presidente disputar o Senado seria, alternativamente, nos estados do Rio Grande do Sul, Minas Gerais ou Tocantins. Fatos novos dificultam a candidatura por essas unidades da federação.
  6. No RGS a disputa seria acirrada e ela correria riscos.
  7. Em Minas Gerais, o seu companheiro de chapa governador Fernando Pimentel acaba de transformar-se em réu, na Ação Penal ajuizada pelo MP no STJ, contaminando a parceria.
  8. No Tocantins, a senadora Kátia Abreu, que lhe fizera o convite, está em queda, inclusive foi expulsa do PMDB.
  9. Restaria à ex-presidente analisar o convite da senadora Fátima Bezerra, que embora paraibana, tem mandato pelo RN. Já seria um precedente, o fato do RN votar em quem não é da terra.
  10. Todavia, isso aconteceu com Fátima, que militou durante anos no sindicalismo estadual. Seria a mesma condição de Dilma, caindo de paraquedas na política potiguar?

Leia a postagem de ontem, 12, neste blog.

http://bit.ly/2z6HGxW

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s