Investigação em marcha sobre cartel em SP coloca a candidatura de Alckmin na “linha de tiro”

Infomoney

O anúncio de uma investigação sobre a formação de um cartel de empreiteiras em obras do Rodoanel e do Programa de Desenvolvimento do Sistema Viário Estratégico Metropolitano de São Paulo pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) trouxe preocupação no ninho tucano por seu potencial de atingir a candidatura do governador Geraldo Alckmin, que atualmente também preside o PSDB.

A depender dos próximos capítulos das investigações, há potencial de dano à imagem que o tucano procura construir em sua marcha na disputa pela presidência da República.

Opinião do blog – Sério complicador na corrida presidencial essa denuncia.

Não se trata de antecipar pena. Todavia, o quadro nacional mostra que a simples suspeita é mortal em matéria de pretensões eleitorais.

Sobretudo,  no caso de Alckmin, cujo maior trunfo seria demonstrar ao eleitor seriedade, experiência e boa gestão.

O próprio Lula, embora mantenha bons índices, sofre com situações semelhantes, já agravadas por condenações de primeira instância.

Além desse último caso de cartel. Alckmin enfrenta acusações de receber recursos de caixa dois da empreiteira Odebrecht, nas últimas duas eleições que disputou, em 2010 e 2014.

Há pedido de investigação tramitando no STJ.

Essas circunstâncias concretas podem prejudicar a candidatura de Alckmin, que ainda precisa apresentar um crescimento significativo nas pesquisas de intenção de voto para consolidar-se.

É para evitar o crescimento do desgaste, que o governador paulista deve mobilizar a estrutura partidária que preside (PSDB), máquina estadual e alianças, como ferramentas disponíveis para inflar o seu nível de apoio.

Difícil prever o futuro de Alckmin.

Está agora na linha de tiro!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s