FMI anuncia crescimento da economia do Brasil às vésperas do Fórum Mundial em Davos

Novas projeções do FMI, apresentadas  em Davos, mostram que o Brasil crescerá 1,9% neste ano e 2,1% no próximo, informa Rolf Kuntz.

A economia mundial deverá crescer 3,9% agora e em 2019.

Os números são melhores do que os divulgados pela instituição em outubro.

Opinião do blog – Ótima notícia divulgada às vésperas da participação do presidente  Michel Temer em Davos, na Suíça, da 48ª reunião do Fórum Econômico Mundial.

O convite foi do presidente do fórum, Professor Klaus Schwab, para discursar e responder perguntas sobre o cenário político e econômico do Brasil.

O evento reúne bilionários, empresários, banqueiros, chefes de Estado, organizações não-governamentais e até estrelas de Hollywood.

O encontro vai muito além das intermináveis palestras: de festas luxuosas a sessões matinais de meditação, passando por compras a preço de ouro no comércio local.

O Fórum Econômico Mundial (WEF, na sigla em inglês) foi criado em 1971 pelo professor de Economia Klaus Schwab com o objetivo de ser um espaço de aprendizado dos empresários europeus com os americanos.

No fim da década de 70, os líderes políticos começaram a participar do fórum, que se transformou em um encontro anual onde a elite global, não só econômica, mas também política, cultural, com organizações não-governamentais e ativistas de todo o tipo, se reúne para debater sobre os problemas do mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s