Carnaval de Natal em 2018 foi um dos melhores nos últimos tempos na cidade

Do editor

Cabe registro especial, o carnaval em Natal neste ano de 2018, como estímulo aos administradores que usem a racionalidade para executar projetos na área do lazer coletivo e obtenham a ampla participação da população.

O prefeito Carlos Eduardo Alves e o seu eficiente secretário de Cultura Dácio Galvão recolhem, por justiça, o mérito do sucesso alcançado.

Em momento delicado na imagem nacional da cidade de Natal, em razão dos últimos acontecimentos (sobretudo a greve dos policiais), a Prefeitura foi capaz de planejar e executar uma festa, que em longo prazo poderá colocar a cidade, definitivamente, no calendário dos bons carnavais brasileiros.

O Executivo Municipal natalense teve a preocupação de incorporar projetos de produtores parceiros, através da Lei municipal de Incentivo à Cultura Djalma Maranhão, incrementando assim a programação festiva nos bairros e Região Metropolitana.

Cabe ressaltar a expressiva estatística de contratação de artistas locais, representando mais de 90% da programação do Carnaval Multicultural de Natal.

A PMN usou a Lei Djalma Maranhão e através dela, sem ônus excessivos para o orçamento municipal, estimulou ações culturais, através de isenção fiscal, contemplando dentro da programação do Carnaval os blocos e projetos.

A administração municipal fez seleção prévia, através de editais públicos, para intérpretes, bandas, grupos, revelações musicais diversas, MCs e DJs, inclusive  bandas de frevo com orquestras para acompanhar blocos e troças, além do fomento a Escolas de Samba, Tribos de Índios, Rei, Rainha, Corneteiro, Figurinista e Coordenador.

Os resultados do carnaval multicultural de Natal mostram que em matéria de administração pública, o fundamental é um “bom gestor”.

E, inegavelmente, o prefeito Carlos Eduardo Alves e a sua equipe demonstraram excelente gestão no planejamento e realização do Carnaval Multicultural de Natal, em 2018, que foi sem dúvida um dos melhores nos últimos tempos na cidade.

Multidões nas ruas da cidade, festejando o carnaval de 2018. Sucesso total. (Foto de Canindé Soares)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s