No meio da crise da economia, uma ótima notícia: Bolsa dispara e o dólar cai

A Bolsa brasileira fechou em alta pelo nono dia seguido nesta segunda-feira, dando sequência aos recordes da última semana.

O Ibovespa chegou a superar os 88 mil pontos pela primeira vez na História.

Ao fim do dia, o índice, que chegou a operar na estabilidade, foi impulsionado pela valorização das Bolsas americanas e pelos números do Boletim Focus, com previsões mais otimistas para inflação e o PIB brasileiros.

Já o dólar comercial fechou em queda de 0,27%, a R$ 3,233, com os investidores atentos às falas de representantes do Federal Reserve (Fed, o bc americano).

Opinião do blog – A previsão é que o Ibovespa deverá continuar subindo em grande parte pelo cenário externo e não interno,  mesmo após o rebaixamento do Brasil.

A queda da taxa de juros ajuda a fomentar a economia e consequentemente os investimentos nas empresas, o que impulsiona o seu crescimento.

Outro fator é a expansão da economia de diversos países de forma sincronizada, junto a expectativa de valorização da commodities.

A prova maior é a retomada da economia nos setores da indústria e comércio rendeu à União uma receita de R$ 155,6 bilhões em janeiro, alta real de 10,12% em relação a igual mês do ano passado.

É a melhor arrecadação no período desde 2014

Mesmo diante desse cenário positivo há uma observação a fazer.

Os investidores estrangeiros estão entrando na bolsa brasileira, mas é ano de volatilidade dos mercados, em função das reformas em debate, que precisam ser aprovadas e as eleições no final do ano.

Tudo isso leva a conclusão de que teremos meses de incerteza pela frente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s